sábado, 27 de janeiro de 2007

VIATURAS ABANDONADAS


Há cerca dum ano entreguei na Junta de Freguesia uma listagem com 92 viaturas abandonadas, 45 no Bairro da Liberdade e 47 em Campolide.
Hoje ao dar a mesma volta constato que só meia dúzia de viaturas permanecem – o que é estranho porque estão no mesmo lugar e sem imposto de circulação automóvel actualizado. Contudo, estamos de parabéns, nós, a Câmara e a sua polícia local.
Só que, não há bela sem senão, é que no início da Rua Victor Bastos, e segundo queixas dos moradores, há um stand de automóveis cujo salão de exposições é, precisamente, a Rua Victor Bastos. Salvo melhor opinião, não é correcto este comportamento daquele estabelecimento comercial. Os moradores que têm as suas viaturas legais e que pagam todas as taxas de circulação automóvel, ao chegarem à sua rua vêem esta, dia após dia, pejada de carros imobilizados a ocuparem indevidamente os seus lugares de estacionamento.
Já foi feito um apelo às autoridades. Vamos aguardar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta é a rua onde nasci e morei alguns anos e este problema era já muito sentido em 1990!
Como diria um membro da Junta de Freguesia de CAmpolide de então: "aguardamos"

Anónimo disse...

Quando não é o meu espanto e constato com esta boa notícia... apesar de tudo continuar igual... eu vivo nesta rua e para além do stand de automóveis existem também oficinas, que têm carros em mau estado para lhes retirarem as peças para outros... mas infelizmente a policia não se interessa com este tipo de situações mas sim em multar os carros dos moradores que não têm lugar para estacionar nesta rua. Já liguei para a Junta de freguesia de campolide, a fazer queixa, mas sem sucesso... Acho, que é bem visível por todos esta situação, só não entendo como é que é possível carros permanecerem ilegais estacionados na via pública. Ainda por cima, sabendo que a policía costuma ir a um beco ali perto, bloquear carros... Só posso concluir que a nossa autoridade está podre e cega... façam alguma coisa... sejam úteis e não impecilhos da sociedade

Anónimo disse...

Caro Blogger moro perto de coimbra e tambem se asiste a varios atropelos aos direitos dos cidadãos por parte de alguns estabelecimentos de reparação auto ,que transformam a via publica em depositos de sucata impunemente , apesar de algumas queixas apresentadas , ás entidades competentes , estas nada fazem .
Dá que pensar .
Será que quando se fala de corrupção e trafico de influencias a nossa mente não nos leva para algum tipo de favorecimentos para que se feche os olhos a estas ilegalidades.
Isto é apenas um desabafo ,cumprimentos.