domingo, 10 de dezembro de 2006

ESCARPA NORTE DO Bº DA LIBERDADE







ESCARPA NORTE DO BAIRRO DA LIBERDADE

Após vários avisos de deslizamento ligeiros de terras, no passado dia 25/11/06 houve mais deslizamentos que, face ao deixa andar das autoridades competentes, foram necessariamente maiores. Havendo até a necessidade de os Bombeiros Municipais intervirem para sossego dos moradores, tendo-se chegado à conclusão, mais uma vez, que o perigo é eminente e as habitações a montante estão na iminência de virem parar cá abaixo, soterrando as habitações a jusante.
Oxalá a pluviosidade abrande, e as autoridades governamentais e municipais tomem as decisões necessárias: realojar os moradores envolvidos e fazer a devida sustentação da escarpa antes que haja ali uma desgraça! Ou será que é preciso roubarem a casa para porem trancas na porta…

1 comentário:

Anónimo disse...

Faz 5 anos que uma ponte no norte do país ruiu, lembram-se?
Um especialista na matéria declarou hoje numa radio nacional que Portugal não aprendeu com o sucedido: continuamos a não ter um sistema de prevenção que evite casos futuros.
A escarpa norte do Bairro da Liberdade é um problema que se arrasta há anos com o poder político a assobiar como nada se passasse. É bom que alguém continue a lembrar que o problema existe...