sábado, 5 de janeiro de 2008

Carros imobilizados ocupam indevidamente lugares de estacionamento.


Como eu dizia em 27/01/07

“Só que, não há bela sem senão, é que no início da Rua Victor Bastos, e segundo queixas dos moradores, há um stand de automóveis cujo salão de exposições é, precisamente, a Rua Victor Bastos. Salvo melhor opinião, não é correcto este comportamento daquele estabelecimento comercial. Os moradores que têm as suas viaturas legais e que pagam todas as taxas de circulação automóvel, ao chegarem à sua rua vêem esta, dia após dia, pejada de carros imobilizados a ocuparem indevidamente os seus lugares de estacionamento”.Já foi feito um apelo às autoridades. Vamos aguardar.

O apelo à autoridade mais eficaz (?) do país.

Exmos. Senhores,

Por a ASAE ser a autoridade administrativa nacional no âmbito da fiscalização económica e responsável pela disciplina do exercício das actividades económicas e pelo cumprimento da legislação reguladora dos mesmos e como se rege pelos princípios da independência, da credibilidade, transparência e da confidencialidade.
Venho por este meio alertar para uma situação que não é a mais clara e, aparentemente, a ser verdadeira, merecedora do castigo respectivo:
Na Rua Victor Bastos, nº 4 em Campolide Lisboa, há um Stand de automóveis que usa e abusa da via pública para aí expor as mais variadas viaturas usadas para venda. Obstando assim que os moradores dessa artéria da freguesia de Campolide possam estacionar as suas viaturas, devidamente legalizadas com as taxas de circulação automóvel, ao contrário das outras que sem os impostos em dia usam e abusam do espaço público. Já para não falar da concorrência desleal para com os outros estabelecimentos congéneres que pagam rendas altíssimas de lojas com áreas enormes para exposição das viaturas para venda.
Pelo atrás exposto solicito a V. Exas. que, caso seja proibido, investiguem e inspeccionem a situação e, a haver uma má prática de actividade económica actuem em conformidade: em 1º lugar em nome dos valores acima referidos e em 2º lugar em respeito e consideração pelos moradores daquela artéria que vêem assim reduzidos os seus direitos de cidadania.

Sem mais de momento, grato pela vossa atenção e com os meus melhores cumprimentos.

Orlando Duarte

C/C do Presidente da Junta de Freguesia de Campolide


A resposta da autoridade mais eficaz (eu não dizia que era eficaz).


1 comentário:

Anónimo disse...

Já enviei cartas, mails para a CML a constatar esta situação e outras igualmente graves, das quais a iluminação pública, os passeios completamente desfeitos e sem limpeza urbana. Moro há 3 anos nesta rua e nunca tive o prazer de arrumar o meu carrinho à porta de casa, mas já tive o desprazer de apanhar 2 multas na minha zona. Mas vejo que esses carros que se encontram meses a fio no mesmo sitio arrumados sem selo e muitos deles a ganhar raízes debaixo dos pneus, continuam sem nada ser feito. Mas também já constatei que a saúde pública só é realmente importante para os srs. da ASAE quando é mediática, na restauração e na contrafacção. O resto não interessa, porque na Rua Victor Bastos, além do stand de automóveis há tb uma ou duas oficnas que pelos vistos têm acordo com o dono do stand e que na própria da rua fazem dela a oficina, uma vergonha. O Sr. que aluga a garagem à frente do stand, esse sim tem o negócio garantido para a vida.