segunda-feira, 4 de junho de 2007

ESPAÇO A BRINCAR


O Espaço a Brincar é um espaço de educação e desenvolvimento que a Câmara Municipal de Lisboa, através do departamento de Acção Social, abriu à população de Lisboa, nomeadamente às crianças e jovens da cidade, no dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança.

Este espaço, localizado na Urbanização Vale de Alcântara, no Bairro da Liberdade, pretende levar os mais novos e a sua família a embarcar numa viagem pelos direitos das crianças. Este é um projecto no qual a comunidade, ao construir o conhecimento dos seus direitos, promove o desenvolvimento.

Presente na abertura do Espaço a Brincar esteve a presidente da Comissão Administrativa da CML, Marina Ferreira, que achou o espaço “muito criativo, interessante e absolutamente surpreendente”. Esta iniciativa faz, através da sensibilização dos mais pequenos, a ligação entre as crianças e as famílias, alertando para o direito que todos os seres humanos têm, desde que nascem, a serem felizes”, acrescentou Marina Ferreira.Neste espaço, as crianças poderão, ainda, saborear momentos de direitos e deveres, num contexto de educação não-fornal, que privilegiam o jogo e o brincar.

2 comentários:

Ricdores disse...

Depois de tantas polémicas na Camara Municipal de Lisboa, é bom saber que ainda se faz coisas como esta. Fico contente.

Um abraço

anita disse...

Olá Orlando vimos deixar muitossss beijinhosssss e abracinhosssss cheios de amor e desejar um dia maravilhosamente feliz, de parabéns. 50 anos. Que maravilha. Metade de século. Que o Senhor nosso maravilhoso Deus o guarde e proteja por mais 50 anos, são os nossos votos e que a Leonor possa acompanhá-lo.
Ana, Ricardo, Marta e Paulo.
Anita (amor fraternal)

P.S. Para o dia ser totalmente feliz o nosso Sporting hoje vai ganhar a Super Taça.